Os braços imperfeitos de Deus... Por Rafael Ramos



Nascemos num mundo de mentiras, num monte onde a maledicencia e a inveja são bases destrutivas das familias.
Num mundo onde a midia impõe, na condição de dar ao povo o que o povo quer, adulterio nas novelas, chacinas no noticiario, e terrorismo do homem incendiario.
Que mundo é esse onde um jovem, saudavel, invade uma escola e mata crianças, onde o fiel, aponta outro fiel e se julga menos errante, esquecendo do respeito e amor ao proximo, fundamento basico da religião.
Nascemos neste mundo, onde se propaga odio, ninguem se olha, se encara, não se amam, se amarram.
Temos essa condição, e observo que somos tão diferentes de Deus, da bondade que ele tem, do amor, do carinho, da benevolencia...
Assim, nossa diferença nos distancia de Deus... Comemos carne, matamos animais para come-los, mas lembremos, Deus assim nos fez. Somos puramente reflexo e semelhança de Deus... quem é Deus?
Somos morte, nos matamos para sobreviver, guerreamos, somos impulso, somos justiceiros de nossas causas, somos medicos, somos alegria, somos tristeza, somos vida e morte, somos força, somos mutaveis, somos adulteros, somos seres humanos passiveis a erros e acertos.
Me aceito como sou, ser encarnado, ser iluminado, caido na escuridão da vida encarnada.
Então Deus, o Deus da verdade e não o Deus imposto pela midia, pela novela, me envia seres ou divindades ou potencias ou ancestrais misticos, nomeie como quiser, para que se aprocimem de nos e nos guiem, nos passos da trajetoria encarnatoria, são eles forças inteligentes e errantes, que acertaram, que miraram e chegaram com louvor ao alvo.
Penso no filme tropa de elite, e quando erro, lembro da frase:
- Pensaram que eu ia cair pra baixo... Mas eu cai pra cima parceiro!
Entendo que as mensagens estão aí pra quem quiser ouvir, basta saber ouvir, tudo é manifestação do axé, tudo é energia de Deus.
A forma que ela se manifesta, é a forma mais proxima, de seu proprio pensamento, e vibração.
Se julga, se culpa, se pena, é com pesar que rezo para que repense.
Aproveite sua estadia no ayê, para um musico, o barulho do metrô é musica, para o vendedor, tudo é oportunidade de negócio.
Para os imperfeitos, a vida é orixá.
Se vc é um braço imperfeito de Deus, buscando seu aprendizado e melhoria todos os dias.
Vc vive orixá.

Texto do meu irmão no Asé Rafael Ramos @poetavadio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela mensagem!!! Axé!!!